Figueiró do Campo

 

programa figueiró 1

programa figueiró 2

Apresentação de Candidatura

fc21
Francisco Malhão fazendo as honras da casa
fc9
Luis Filipe apresenta a sua lista e enuncia alguns assuntos do seu programa
fc6
Luis Filipe escutado atentamente
fc4
Marisa Nunes, intervém na qualidade de candidata na lista da Câmara
fc2
Manuela Santos, acompanhada de candidatos municipais e da freguesia de Figueiró do Campo, na sua intervenção
fc 10
Avô, filho, nora e neta , todos candidatos, menos a neta, obviamente. Ah ! e o Zé Pedro, patrocinado por uma conhecida marca de cerveja e Zeca ( agitação e propaganda)
fc 11
João Rente, cabeça de lista na Granja do Ulmeiro e esposa e mais à esquerda Fátima Pinhão, cabeça de lista na freguesia de soure, presentes num gesto solidário para com o Luis Filipe
fc 12
Público atento às intervenções
fc20
Trabalho competente de profissionais da restauração

Convite

luis filipe

No próximo domingo, dia 18 de Agosto, farei a apresentação da minha candidatura.

Às 18,30 horas,  no Largo 25 de Abril, em Figueiró do Campo.

Estarão comigo todos os que me acompanham na lista e a Drª Manuela Santos e Dr Francisco Malhão, candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal, respectivamente.

Também gostaria de poder contar com a sua presença.

Ela seria um importante incentivo para o nosso trabalho.

LISTA DE CANDIDATOS

1

Luís Filipe Ferreira da Silva

2

António Alves dos Santos

3

Isa Raquel Monteiro Leal

4

António José Lourenço Soares de Almeida

5

Maria Luzia Gonçalves de Oliveira

6

Avelino Ferreira Bernardes Rolim

7

Daniel de Almeida Gonçalves Carvalho

8

Mara Leónia Lopes Rolim

9

António Lapo Garrido

SUPLENTES

10

António José Marques Malhão

11

Sónia Patrícia Castanheira Carvalho

12

Fátima Susana Lourenço Vaz dos Santos

13

José Manuel Leal Simões

14

Madalena da Silva Correia Dionísio

15

Humberto Barros Lopes

16

Maria Isabel Rodrigues Carvalho Ferreira

CONVOCATÓRIA

No próximo sábado dia 10 de Agosto, às 21:00 horas em Figueiró do Campo, em casa da Susana Santos (na 17 de Setembro, logo a seguir à Escola Primária), marcámos reunião da Lista de Figueiró do Campo.
Temas a tratar:
1. Apresentação dos candidatos à Assembleia de Freguesia e às Listas Municipais para o dia 18-08 (Domingo) às 18:30 – local a ver.
2. Programação da Pré-Campanha e da Campanha – Iniciativas: participação nas acções a nível da freguesia e a nível municipal.
3. Fundos da Campanha.
4.Programa eleitoral.

É Importante que todos participem!

Diapositivo1

Conforme programado este fim-de-semana fizemos a distribuição da carta do Cabeça de lista à Junta de Freguesia de Figueiró: no Sábado distribuímos na feira de Figueiró e por toda povoação incluindo o Casal do Paço, no Facho e em Entre-Valas. Depois seguimos para a Ribeira da Mata, Neras, Rego, Marachão, S.Pedro e Painça. no Domingo distribuímos no Casal do Cimeiro.

Encontrámos boa receptividade nas pessoas que fomos encontrando pelas ruas e em suas casas.

Registámos algumas situações objecto de variadas intervenções  dos eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia e na Assembleia Municipal. Entre outros destacamos:

  • a falta de limpeza das valetas por toda a Freguesia
  • a ameaça de aluimento de terras de suporte à Rua Principal, junto ao café “Monteiro”, no Cimeiro;
  • o deficiente funcionamento dos colectores da ETAR de Figueiró, no Marachão, onde em altura de maior afluência, as águas de esgoto são desviadas directamente do colector para o Rio dos Mouros / Rio Ega.

Fotos da Iniciativa

Diapositivo17
Reunião das tropas ( candidatos) envolvidos na operação
Diapositivo2 - Cópia
Ao encontro das pessoas e caixas de correio
Diapositivo3 - Cópia
No ponto mais alto do Cimeiro

Diapositivo5 - Cópia

Diapositivo4 - Cópia
Caixas de correio com o papelinho
Diapositivo6 - Cópia
Cuidado com o cão !
Diapositivo7 - Cópia
Falta de limpeza de valetas à vista
Diapositivo8 - Cópia
Filipe e Santos no planeamento
Diapositivo10 - Cópia
Saída da missa
Diapositivo11 - Cópia
Iza à sáida da missa
Diapositivo13 - Cópia
No café do Manel
Diapositivo16 - Cópia
Passámos por aqui
Diapositivo1 - Cópia
A equipa no Cimeiro
Diapositivo19
Vias perigosas !

Diapositivo1

A Coligação Democrática Unitária, CDU, decidiu candidatar à Assembleia de Freguesia de Figueiró do Campo, Luis Filipe Ferreira da Silva

luis filipe

Nome: Luis Filipe Ferreira da Silva

Idade: 41 anos

Habilitação Académica: 12º ano de escolaridade

Profissão: Operador de Venda e Controlo

Empresa: CP Comboios de Portugal

Experiência Autárquica: Assembleia de Freguesia de Figueiró do Campo – 4 anos

Balanço da actividade autárquica da CDU na Assembleia de Freguesia de Figueiró do Campo

Diapositivo1

Camaradas, apesar do resultado das últimas eleições não ter correspondido ao trabalho e empenho que todos colocámos nesta luta desigual, mesmo assim, continuamos com dois elementos na Assembleia de Freguesia de Figueiró do Campo.

É com humildade e respeito que assumo todo o trabalho feito pelo Luís Lopes (ex-eleito) e pelo António Santos (reeleito), pois que o que fizemos durante este ano foi continuar o trabalho por eles efectuado.

Assim, apraz-me dizer o seguinte:

A nossa equipa reúne-se antes das assembleias de forma a preparar os assuntos inscritos na convocatória, bem como outros que acharmos pertinentes, procurando elaborar propostas no sentido de melhorar a actividade autárquica em benefício da população da freguesia.

Somos aqueles que mostram maior preocupação em averiguar e enumerar os problemas existentes na nossa freguesia e a dar sugestões concretas para que estes sejam resolvidos.

Em todas as assembleias fomos quem mais se destacou quer nas propostas que fizemos quer nos problemas que denunciámos, muitos deles até desconhecidos pela própria JF.

A CDU é a única força que além dos seus eleitos tem em, praticamente, todas as assembleias camaradas presentes que denunciam e exigem a resolução dos mais variados problemas.

Mais concretamente, temos exigido em todas as assembleias respostas precisas sobre a data de inicio da obra do saneamento em Figueiró. Propusemos que, em simultâneo com esta obra, se renovasse toda a canalização de abastecimento de água, uma vez que as rupturas no abastecimento a certas zonas da freguesia são constantes.

Questionamos frequentemente a JF, sobre a falta de divulgação das análises da água nos fontanários da freguesia e alertámos para os riscos de saúde pública que possam ocorrer por falta dessa informação.

O “desaparecimento” temporário do contentor de materiais ferrosos logo após a inauguração da nova ponte e a longa demora na sua recolocação, foi por nós veemente criticada, uma vez que antes da construção da ponte tínhamos proposto um local para o contentor que como é óbvio não foi aceite pela JF que, após meses de ausência o colocou num local próximo daquele por nós indicado.

É nossa política averiguar em toda a freguesia o que achamos necessário fazer, por isso alertamos frequentemente para a falta de limpeza das ruas e, a falta de muros de suporte em determinados locais que consideramos perigosos.

Estes são alguns exemplos daquilo que temos feito nas nossas intervenções nas assembleias.

Somos como já referi aqueles que mais lutam, intervêm, divulgam e propõem.

Sabemos que as nossas propostas nunca serão aceites de bom grado mas, não desistimos porque sabemos o quão importante estas são para melhorar as condições de vida das pessoas da nossa freguesia e do nosso concelho.

Apesar dos nossos esforços sabemos que o nosso trabalho não é do conhecimento geral. Por isso apelamos aqui para uma maior divulgação do trabalho por todos nós efectuado nos cargos para o qual fomos eleitos, pois só assim conseguimos melhores resultados.

Reconhecendo em todos vós grande valor e estima quero aqui publicamente agradecer aos camaradas e amigos que mais de perto me acompanharam na preparação das nossas intervenções na Assembleia de Freguesia por todo o apoio dado.

Os meus sinceros cumprimentos

Luis Filipe Silva

Anúncios